Artigos Sobre Acessórios e Materiais

Vasos Flutuantes para Lagos

Vasos Flutuantes para Lagos

Os vasos flutuantes são essencialmente recipientes que flutuam na superfície dos lagos. Eles são esculpidos em isopor e revestido comVasos Flutuantes para Lagos o Composto Ecoleve da Kallina.

Utilizados normalmente para o plantio de plantas nativas de ou adaptáveis à lugares úmidos, pois as raízes ficarão submersas e se juntarão ao paisagismo externo do lago. Estando submersas as raízes ajudam a melhorar a qualidade da água. Usando como alimento grande quantidade do excesso de nutrientes, provenientes dos restos de ração, dejetos de peixes, cortes de grama. Além de absorvem metais pesador e também potássio e nitrato, que são combustíveis para o crescimento de algas.

Vasos flutuantes para lagos fornecem também habitat para os micróbios benéficos que se alimentam das bactérias causadoras de doenças e vírus.

Vasos Flutuantes para LagosAlém de melhorar a qualidade da água, zonas úmidas flutuantes proporcionam muitos outros benefícios como:.

  • Alimento e abrigo, para os peixes, anfíbios, e invertebrados.
  • Sombreamento, que reduz  tanto a temperatura da água quanto o crescimento de algas que precisaram da luz solar para realizar a fotossíntese.
  • Sequestro de carbono, nitrato e potássio, além da remoção de metais pesados.

Mas os benefícios não estão só dentro d’água, os vasos flutuantes são também muito atraentes, neles  podem ser plantadas muitas plantas com flores vistosas e folhagens dramáticas.

Para o jardineiro ávido, Vasos Flutuantes para Lagos fornecem um novo habitat propícioVasos Flutuantes para Lagos a jardinagem que lhes permite explorar novas paletas de plantas. Para aqueles com menos experiência em jardinagem, as zonas úmidas flutuantes precisam de pouca manutenção em relação ao paisagismo tradicional, elas facilitam o cultivo de jardins pois as plantas não precisam ser regadas ou adubadas* (*caso o lago tenha peixes).

Um dos únicos cuidados necessários em relação as plantas cultivadas em vasos flutuantes é o de uma vez por ano, um pouco antes da primavera (janeiro / fevereiro), cortar as coroas das plantas e remove-las para evitar que o material vegetal em decomposição caia na água e para incentivar o crescimento vigoroso na primavera. Pesticidas não devem ser aplicados à zonas úmidas flutuantes. Se as algas indesejadas criarem raiz no vaso flutuante, dependendo da quantidade, pode ser necessária a remoção manual das mesmas. Vasos flutuantes devem permanecer na água preferencialmente durante o ano todo. E com o passar do tempo as plantas crescerão tanto que pode ser necessária a separação delas em mudas para que elas possam continuar a crescer.

Vasos Flutuantes para Lagos

[fc id=’2′ align=’center’][/fc]

Deixe um comentário