Lago de Pedras Naturais sobre Piso

Quando se monta um lago de pedra natural, o espaço para a montagem é amplo, normalmente um  jardim onde se pode escavar para construir o lago.

Neste caso o cliente solicitou que fosse montado no interior da casa debaixo da escada, e assim foi feito este Lago de Pedras Naturais sobre Piso. Veja a galeria.

 Primeiramente, por ser em um ambiente interno e em uma superfície plana, foi necessário a confecção de suportes para simular a profundidade do lago. Esse suporte foram elaborados para exercer a mesma função dos degraus que normalmente existem nos lagos feitos em terrenos onde se pode cavar.

Após o posicionamento dos suportes iniciou-se o passo seguinte, aplicação da manta de impermeabilização (neste caso a manta utilizada foi a de PVC, existem mantas feitas em outros materiais também com essa função). E a distribuição das pedras de forma harmônica e natural ao mesmo tempo que garantindo a estabilidade da manta.

Com tudo no lugar, bombas, iluminação, fios e toda a estrutura e a cascata já montada. Foi o momento de aplicar o revestimento na alvenaria do local, integrando assim a peça com o ambiente.

Antes de montar o jardim em si, as plantas maiores foram posicionadas em pontos estratégicos para o equilíbrio visual do quadro geral do lago. Com isso pronto o espaço vago entre a alvenaria e o suportes do lago foi preenchido com terra e foram adicionadas as plantas menores.

Assim, foi aplicada uma camada de areia branca no fundo do lago e ele então preenchido com água, e voilá. E avoia, pronto mais um dos projetos singulares da Kallina Cascatas e Afins.

Foi utilizado neste projeto filtro kallina Mod. FKA-20, Bomba para circulação e filragem  de 2.500 litros.

Confira o processo na galeria abaixo:

 Lago de Pedras Naturais sobre Piso

[fc id=’2′ align=’center’][/fc]

Deixe um comentário