Filtros

Filtro para lagos

Filtro para lagos
Escrito por Alexandre Souza

O filtro para lagos é uma das partes mais importantes de todo o lago, seja para um viveiro de peixes ou para um lago de jardim simples. Esses dispositivos são encontrados em várias configurações, níveis de preço e complexidade, dependendo do projeto do lago, a questão da circulação é fundamental e deve ser muito bem planejada.

O filtro para lagos da Kallina é fabricado em fibra de vidro (fiberglass) reforçada e agora estamos no segmento filtrante de alto rendimento e grandes vasões. São filtros desenvolvidos com base em soluções consagradas em países na Europa e nos Estados Unidos, multi baias e não oclusivos (que não bloqueiam a passagem da água) e foram adaptados às nossas necessidades e materiais disponíveis.

Capacidade dos filtros para lagos

Temos filtros para lagos de 20.000 a 60.000 litros que podem ser instalados em lagos para atuar por gravidade ou por vasos comunicantes alimentados por bomba, com vasão de até 40.000 LH.

Os filtros são formados por módulos e possuem encaixes herméticos que facilitam a montagem:

  • 1 módulo: filtra até 20.000 litros de água;
  • 2 módulos: filtram até 40.000 litros de água;
  • 3 módulos: filtram até  60.000 litros de água.

A vedação é feita com borracha e parafusos de aço inoxidável e as mídias utilizadas são: escovas especiais, espuma filtral reticulada e quartzite Glass, contando ainda com um grande decantador por toda parte inferior do filtro.

Especificações do filtro para lagos

Dimensões por módulo:

1.00 x 1.00 x 1.10 (m) de altura, volume útil 1.000 litros.

A SSA dos filtros para lagos (Specific Surface Area ou Área de Superfície Especifica) é superior a 8.000 m²/ m³ no seu maior volume (3 módulos).

Entrada padrão com 2 tubos de 100 mm,  saída com tubo de 50mm, drenos de limpeza em tubos de 40mm quando feita por vasos comunicantes e quando feita por gravidade, entrada com tubo de 50mm, saída com 2 tubos de 100mm, drenos limpeza e tubo de 40mm.

O filtro para lagos FKA 700, por ser um filtro modular, pode atender até 100.000 litros dependendo da sua configuração (mudando entrada e retorno).

Montagem simples, sem a necessidade de construções civis, para a filtração do lago, apenas escavando um leito de areia para nivelamento e acoplamento dos módulos. Conheça também nossos artigos sobre filtração para maiores detalhes.

Compre o seu filtro online

Em nossa loja virtual você encontra diversos modelos de filtros para lagos para atender às necessidades do seu projeto. Acesse e confira: Filtros para lagos Kallina.