Confira neste post o sistema de filtragem da kallina que foi utilizado no lago artificial da cliente Cláudia, que tem duas tartarugas e preceisava manter a qualidade da água para seus pets. Depois de descobrir que a chance de doençãs e infecções aumentam se a água não é devidamente tratada.
O Lago
Quando a cliente nos contactou seu lago já estava pronto, e as suas tartarugas já estavam morando nele. O lago foi feito de alvenaria impermeabilizada e revestido com seixos rolados para tornar o ambiente mais agradável e natural para as tartarugas.
No entanto após alguns dias ela percebeu que a circulação não era suficiente para manter a qualidade da água. Notou que os restos de ração e os excrementos das suas tartarugas estavam se dissovlendo e deixando a água turva e com forte odor.
Após outras tentativas e de pesquisas na internet, acabou nos contactando para realizar um orçamento. Ela precisava de um filtro que desse conta de manter a qualidade da água do lago mesmo com as duas moradoras.
Sistema de Filtragem
Como o lago já estava pronto não foi possível camuflar um dos modelos pré-fabricados dos filtros da Kallina. Foi desenvolvido então um filtro sob-medida que pudesse ser instalado de forma discreta sem deixar de ser eficiente.
Para a montagem do sistema de filtragem os seguintes materiais foram utilizados:
- Uma caixa de filbra de vidro sob-medida;
- Duas escovas filtrantes;
- Três saches de 1(um) litro de espuma filtrante;
- Dois saches de 1(um) litro de Quartzite Glass, para as colônias de bactérias;
- Um filtro ultravioleta de 5 Watts, e
- Uma bomba submersa de 2.000 litros/hora.
Após a istalação e da fase de estabilização do filtro a cliente não teve mais problemas com odores ou água turva. E seus pets estavam seguros de possíveis infecções por causa de dejetos ou restos de ração.
[fc id=’2′ align=’left’][/fc]