Este lago foi montado há 5 anos, como se diz, recordar é viver. Provavelmente hoje seria muito mais fácil para montagem e economicamente para o cliente o lago pré fabricado. Porém, se levarmos em consideração o charme de um lago de pedras naturais não há como comparar. Não porque os pré fabricados não tem esse charme já que quando enterrados tem que bater para saber se não é natural, mas porque nos dias de hoje onde o preço e a praticidade imperam os pré fabricados conquistaram o seu espaço.
Este modelo foi concebido na época em que ainda se colocavam os filtros para lagos separadamente, sendo os físicos e os biológicos. O skimmer era o filtro físico que tinha as escovas filtrais e as espumas reticuladas, e a biocascata é que comportava o Quatzilite glass hoje o Bioglass. Foi utilizado ainda uma bomba de circulação de 2.500 litros mesmo com este tamanho e retorna na circulação foi em duas pontas. Ultravioleta de 7w foi instalado da bio cascata, para exterminar bactérias, vírus, patogênicos e algas indesejáveis.
Mini lago de Pedras Naturais
Montagem
Nesta primeira foto podemos ver o desenho a configuração do lago. Observando a escavação em degraus como seria um lago pequeno com pedras pequenas, os degraus ajudam na estabilidade das pedras . Com o nivelamento, ajustando com a skimmer os quatro vértices do lago. Esta também é a hora de passagem da parte hidráulica , do skimmer para a bio cascata. E ligação elétrica para a bomba e iluminação.
Nesta Segunda foto, temos a colocação da proteção inferior com Gel têxtil (Bigin) , assim logo a seguir colocamos liner neste caso PVC para impermeabilização de 0,8mm. Importante é que as dobras sejam consistentes.
Após tudo isso foi só colocar as pedras e as vegetações aquáticas e o mini lago em pedras naturais está pronto, e finalmente é possível desfrutar. Montada em São José dos Campos, Projeto de Felipe Mascarenhas
[fc id=’2′ align=’center’][/fc]