Cortinas de Água Diversos Projetos Vídeos

Parede de água curva

Cortina de agua e curva

Cortina de Água em Parede Curva

Neste projeto a maior dificuldade foi também a que proporcionou a maior satisfação quando solucionada.

O local apresentado para a instalação de nossa peça foi uma quina um tanto diferente, com um espaço côncavo onde deveria estar o encontro das paredes.

Para realizar a instalação além das dimensões padrão, largura e altura, tivemos que calcular também o raio que a as paredes da caixa estabilizadora deveriam ter. A caixa estabilizadora, que nivela o fluxo da água para que ela escorra de forma homogênea pro toda a extensão da parede teve que ser produzida em uma forma especial pois este foi o primeiro projeto executado pela Kallina, onde surgiu tal necessidade.

No final a caixa estabilizadora foi instalada, e parede com um espaço de 1.60 x 3.00 (m) tornou-se uma parede de água revestida com pequenas pastilhas e iluminada indiretamente por uma luz posicionada sobre o reservatório.

As cortinas de agua , alem de decorar e sofisticar o ambiente, tambem funiona como trocador de umidade com o ambiente deixando muito mais umido e agradavel , o maior maléfico da falta de umidade é a desidratação das células principalmente da pele  e da mucosa, sintomas olhos e narinas  rececados , cansaço e dor de cabeça, e abre espaço para doenças como: renite, conjuntivite alérgica.

Consequencias

Quem não se hidrata corretamente também corre risco de contrair viroses e infecções bacterianas. “O vírus e a bactéria se aderem mais facilmente a uma célula ressecada”, explica a alergista e imunologista Alexandra Sayuri Watabe, diretora da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai).

A Orgamização Mundial de saúde recomenta indices de 60% de umidade, nos dia quentes temos até indices menores de 30¨%

fonte   http://veja.abril.com.br/saude/doencas-causadas-pelo-tempo-seco-como-prevenir-e-tratar/


[fc id=’2′ align=’center’][/fc]

Deixe um comentário