Aquários, Terrários e Paludários Lagos paraTartarugas

Lagos artificiais para tartarugas

Lagos artificiais para tartarugas

Os lagos artificiais para tartarugas são excelentes opções para permitir que o pet tenha todo o espaço e as condições ideais que ele precisa para crescer saudável, mas antes de tudo vamos entender as diferenças entre tartarugas, cágados e jabutis.

Diferenças entre tartarugas, cágados e jabutis

As tartarugas, os jabutis e os cágados são quelônios, répteis dotados de carapaças da ordem dos  testudinata. Eles são parecidos mas diferentes no comportamento, alimentação e habitat. As tartarugas são os quelônios que vivem o tempo todo dentro da água, saindo somente para desovar e tomar sol.

Lagos artificiais para tartarugas

Cágados são os quelônios considerados semiaquáticos que suas atividades são parte dentro da água e parte fora dela.

Jabutis, são os quelônios terrestres, eles vivem na terra.

As tartarugas, cágados e jabutis  são  considerados animais exóticos, hoje já são facilmente encontrados em muitas residências. São dóceis e interagem facilmente com serem humanos. Por serem bastante rústicos são muito mais fáceis de serem cuidados e excelentes opções para as crianças aprenderem sobre responsabilidade e cuidado com os animais. Elas, além disso, são desestressantes, o que explica a incrível quantidade de pessoas que se apaixonam por este pet.

Apaixonados por tartarugas

É comum as tartarugas serem dadas como presente para crianças, pois são vendidas como mini tartaruga ou cágado, por vendedores mal informados, ou até mesmo de má fé. No entanto, a espécie mais vendida é a tigre d’água, que quando cresce pode ficar com até 30 centímetros, o que pode ser um problema em residências com pouco espaço.

Espécies:

No Brasil existem 33 espécies, mas pelo mundo podem ser encontradas até 250, elas vivem em média 30 anos, com algumas exceções impressionantes. E antes de comprar a sua, você precisa saber se está comprando uma tartaruga permitida para comercialização. Contudo só alguma espécies são liberadas pelo IBAMA, é importante comprar com nota fiscal e Microchip.

  • Jabuti de Pé Vermelho;
  • Cágado Tigre D’água.

Devem ser, de preferência, procedente de um criadouro autorizado. No Brasil, só existe um criador de tartarugas Tigre D’água, que fica no Paraná.

As tartarugas se desenvolvem bem em cativeiro, em condições saudáveis e um ambiente adequado como aquários ou terrários. Porém essas soluções, são confortáveis para elas apenas na fase inicial de suas vidas, enquanto são pequenas. Mas quando chegam na fase adulta o aquário passa a ser muito pequeno, o que prejudica muito a saúde física e psicológica do animal. Por isso, responsabilidade é o que se deve ter quando a opção for adquirir um animal destes.

Lagos artificiais para tartarugas

Uma boa opção são os lagos artificiais, pensados especialmente para o conforto das tartarugas, com refúgio e rampa de descanso. Esses lagos, além de todo o conforto,  também têm filtrações físicas, biológicas e ultravioletas para que a qualidade da água seja ideal. No lago artificial para tartarugas pode ser instalado um termostato para os dias de frio, já que estes pets tem sangue frio, sem afetar a saúde do bichinho e para facilitar a sua vida, esse sistema previne a troca constante de água, ajudando na economia e evitando dores de cabeça.

Você encontra os lagos artificiais Kallina em vários tamanhos, desde 80cm  até 4.50m, e podem também ser utilizados na decoração. Com a adição de quedas de água, de nichos para plantas e com modelos especiais para a situação do seu espaço de acordo com a sua vontade.

Cascatas e lagos artificiais para tartarugas

Também fabricamos lagos e cascatas especiais para tartarugas de acordo com as suas necessidades e acessórios para  Jabutis, veja algumas fotos dos nossos projetos:

[fc id=’2′ align=’center’][/fc]