Cascatas Filtros Pedras Artificiais Sobre Filtros

Filtros Para Lagos Artificiais e Montagem de Lago

Filtros Para Lagos Artificiais

  O Filtro é o mais importante componente em um Lago Artificial Ornamental, é o tratamento de esgoto do lago. Portanto ele deve reter fisicamente, processar, transformar e converter  Biologicamente.

Filtros Para Lagos Artificiais.

Montagem de lago

Pedras Naturais ou artificiais,  Esta dúvida é sempre cogitada na hora de definir qual  pedra utilizar ,  apesar da diferença de materiais ser grande, não se pode contestar que as pedras naturais dão outro aspecto ao lago, apesar que em certos casos ou dependendo do observador  , não é tão gritante  assim, as vezes nem é percebido.  Nos dois casos há vários aspectos que se pode observar tanto positivo quanto negativo. Há certos casos que só se tem uma opção, como por exemplo, em uma laje, ou dependendo da piscina, não se pode colocar pedras naturais pelo peso, isso dependendo do tamanho do lago ou cascata que esta sendo feita.

Fabricação em Pedra Artificial.

Quando se quer aproveitar um espaço maior para os peixes, por exemplo, as pedras artificiais nos dão mais liberdade, pois como são fabricadas, podemos usar a espessura e o tamanho que precisarmos. No caso das cascatas esta diferença fica muito mais gritante. Quando a cascata é feita de pedras naturais a limitação é muito maior, requer um espaço muito grande para fazer a base pelo peso e a colocação das pedras requer uma escolha profissional, que fique bonita e não tenha problemas com infiltração. No caso de artificial este problema não existe, pois se esculpe a cascata totalmente em isopor, é revestido com um composto ecoleve e feito textura com carimbos de silicone ou alumínio.

Filtros para lagos Artificiais.

Neste caso foi utilizado um Filtro kallina Mod. FKA-60 para Lagos de até 6.000 litros. Um filtro montado em uma carcaça de fibra de vidro com filtração por vasos comunicantes, e sucção por skimmers, que suga a água pela superfície. Esta água mais oxigenada, melhora o desempenho do filtro biológico. Já que as bactérias necessitam deste oxigênio para fazer a conversão da amónia em nitrito e depois em nitrato.

Este filtro tem no interior as mídias:  6 Escovas , 10 litros de Espuma Filtral e 10 litros de bioglass com uma vasão de 8.000 litros por hora. Contudo foram utilizadas 2 bombas de 4500 litros, com as perdas de coluna d’água e perdas ficamos com uma vasão de aproximadamente  6.000 litros, uma para a cascata e outra para circulação e alimentação do Ultravioleta de 55 w que foi colocado camuflado na cascata, ficando as duas no ultimo compartimento do filtro, portanto pegando a água já limpa, aumentando a vida útil da bomba e a tranquilidade de não precisar ficar limpando a bomba com frequência.

Montagem.

Antes da montagem é feito um projeto e um modelo para um movimento orgânico do lago. Este modelo que pode ser de plástico ou papelão, vai para o local onde é feita a escavação e depois para a fábrica para que encaixe perfeitamente na hora da montagem. Quando são utilizadas pedras naturais, é necessário levar para o local uma  quantidade muito maior de pedras à serem utilizadas, para escolhermos as que vão se encaixando como um quebra cabeça. (lembrando que este quebra cabeça é bem divertido).

Primeiramente fazemos a marcação do modelo e escavação, em seguida colocamos Gel Textil, (Bidin)  para proteção mecânica embaixo da lona.

Depois é realizada a colocação da Manta de PVC, manta de 0.8mm de espessura. Esta operação é interessante pelas dobras, dobras conscientes.

O que são dobras conscientes?

Esta operação é muito importante para que não ocorram vazamentos laterais  e ou imperfeições no fundo,  ou até mesmo falte material. Como o PVC e o EPDM não são moldáveis ao lago, se deixarmos naturalmente as dobras,  talvez não fique onde queremos já que os lagos normalmente são orgânicos e podem ficar abaixo do nível da água em certos pontos. Opostamente quando conscientes, as dobras são levadas para um lugar seguro, evitando transtornos. Em seguida, realizamos a instalação das pedras e do filtro para lagos artificiais.

Aqui  como decoração e refúgio foi esculpida galhos em cimento e uma rampa para possíveis tartarugas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Montagem Total e Ajardinamento

""
1

Você tem alguma dúvida ou comentário? Preencha os campos abaixo e entramos em contato com você.

Dúvidas e Comentários
Mensagemdeixe sua dúvida ou comentário
0 /
Nomedigite seu nome completo
Previous
Next
FormCraft - WordPress form builder