Cascatas Especiais Cascatas Grandes Cascatas Médias Cascatas Pequenas Em Piscinas Projetos Sobre Decoração

Piscina com cascata de pedra

Piscinas com cascatas de pedras artificiais 8
Escrito por Alexandre Souza

Se você está fazendo um espaço para a piscina na sua casa, já pensou em piscina com cascata de pedra? Gosta da ideia? Bom, acreditamos que vale sim investir nesse toque mais natural.

Afinal de contas, as cascatas de pedra proporcionam, além dessa atmosfera de natureza, uma proposta super interessante de decoração e você ainda aproveita tudo de bom que o barulhinho da água pode trazer. O que as piscinas com cascatas de pedra podem fazer por você?

Água + cascata = Relaxamento

A água de um riacho que corre entre os rochedos, gotas de água que pingam no vidro ou que escorrem de uma cascada, o som das ondas do mar. O barulho da água é um anti-estresse natural e isso já é consenso.

Pesquisadores da Universidade de Zurique decidiram provar a teoria e colocaram 60 mulheres em situação estressante, dividindo-as em três grupos: o primeiro teve que escutar música, o segundo ficou submetido ao silêncio total e o terceiro ouvia o barulho de água caindo continuamente. A conclusão foi que as participantes do último grupo ficaram bem mais zen do que as outras.

Piscinas com cascatas de pedras artificiais 7

Isso acontece porque os sons carregam ondas de estímulos e são recebidos de formas diferentes pelo cérebro: enquanto alguns são sinais de ameaça e estresse e não devem ser ignorados, outros não ativam esse estado de alerta, pelo contrário, têm efeito calmante, que é exatamente o que acontece com o barulhinho da água.

Às vezes a pessoa até precisa ser embalada por esses sons da natureza para conseguir dormir ou simplesmente relaxar. Por isso que tem tanto aplicativo por aí que oferece a reprodução dessas verdadeiras músicas da natureza. Assim, uma piscina com cascatas de pedra oferece a mesma coisa, mas de um jeito bem mais natural.

Há ainda outra razão que explica o fato de os sons de água ajudarem a dormir: eles são capazes de bloquear outros ruídos que podem ativar o sistema de vigilância do cérebro, como uma porta que bate ou barulhos de passos, por exemplo.

A natureza é aqui

Não é apenas o barulho da água que irá fazer você relaxar, mas a própria atmosfera e ambiente que se cria com as cascatas de pedra. É como se você trouxesse para dentro de casa a natureza e a paz daquele riacho tranquilo no meio da floresta.

Além disso, é garantia de frescor e umidificação para o ambiente. Isso sem falar que oxigenam a água por causa da circulação constante.

Fluxo de energia positiva

Água é vida e a gente nem precisa explicar muito essa afirmação, afinal você prova dela todos os dias. No Feng Shui, arte milenar chinesa, ela é também um dos cinco elementos fundamentais de energia, ao lado da terra, do fogo, da madeira e do metal.

Quando a água está em movimento, que é o que acontece na cascata, ela ainda purifica o ambiente e traz prosperidade, abundância e alimentos. Se você não tem um rio sereno passando em frente ao seu lar, sua piscina com cascatas de pedra pode representar muito bem esse papel.

Conheça alguns projetos da Kallina Cascatas e Afins:

Decoração alegre e harmônica

Uma cascata de pedra traz outra vida para o ambiente, você não acha? Muito mais bonita e natural, ela fica perfeita quando colocada em um lugar que já possui certa área verde, pois se integra ao ambiente, formando uma composição harmônica com as plantas. Claro que, se quiser, você pode dar uma modernizada com acessórios, como luzes de led.

O ideal é usar pedras artificiais que, compostas, vão fazer a água resvalar nas pedras até chegar na piscina.

Alguns cuidados para a piscina com cascata de pedra

A instalação da cascata pode fazer parte do projeto da piscina ou ser instalada depois, mas recomendamos que ela já esteja prevista, assim os dois são construídos juntos. É muito importante escolher bem o local da sua cascata de pedra e lembre-se que todo esse aparato exige manutenção.

Acho que a gente não precisa falar mais nada, né? A piscina com cascata de pedra vai ficar super legal na sua casa e ainda trará paz e tranquilidade para o ambiente. Conheça nossas opções de cascatas para piscina em nossa loja virtual e solicite um orçamento para criar o seu projeto.

[fc id=’1′ align=’left’][/fc]